Eu criei este blog para um trabalhos de escola, mais acabei adorando a ideia de postar essas coisa então espero que aproveitem!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O bife e a pipoca

O texto começa falando sobre um garoto chamado Rodrigo que escreve uma carta para seu amigi Guilhermeque se mudou para outra cidade.
Quando o Rodrigo foi para escola, acabou conhecendo um aluno novo chamado Tuca, mais não estava acostumado com aquele ritmo de aulas, afinal, ele era aluno novo naquela escola, então Rodrigo decidiu ajudar o Tuca e assim eles  foram ficando amigos.Até que um dia, o Tuca convidou o Rodrigo para comer pipoca na casa dele,mas antes do Tuca iria almoçar do Rodrigo.Depois de terem almoçado, os dois foram para a casa do Tuca comer pipoca, quando o Tuca e o Rodrigo chegaram eles se depararam com uma mulher no chão  um monte de pipoca no chão, essa mulher era mãe de Tuca.
O Tuca se se sentiu inferior ao Rodrigo, então o Tuca levou o Rodrigo até em baixo do morro da favela para que o Rodrigo não se perdesse antes de ir para casa, mais o Tuca ainda irritado com aquela situação se sentiu inferior ao Rodrigo, então os dois começaram a discutir   e o Tuca jogou o Rodrigo em um lixão que havia ali por perto, então o Rodrigo ficou magoado com o Tuca e foi embora.Tuca ficou arrependido e pediu desculpa para o Rodrigo e ensinou ele a pescar.
Eu gostei desse texto porque fala sobre dois amigos com grande diferenças sociais mais mesmo com conflitos eles continuaram amigos.





Um comentário: