Eu criei este blog para um trabalhos de escola, mais acabei adorando a ideia de postar essas coisa então espero que aproveitem!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porque nós soluçamos??


O soluço é uma respiração com espasmos provocada pelo súbito fechar da glote (abertura localizada na laringe, que serve de passagem de ar para os pulmões) simultâneo à contração do diafragma (músculo respiratório situado entre o abdómen e o tórax).

A maioria dos casos de soluço tem duração breve; mas existem situações em que a pessoa soluça durante horas. Embora raros, em alguns casos o soluço pode tornar-se crónico e durar anos.

Recomendações

Manobras caseiras: como a maior parte dos ataques de soluço dura apenas alguns minutos, é grande o número de tratamentos caseiros indicados. Entre eles:

- Prenda a respiração;

- Engula uma porção de açúcar cristal (uma colher de chá), miolo de pão ou gelo moído;

- Curve-se e beba água do fundo de um copo;

- Chupe uma fatia de limão;

- Respire repetidamente num saco de papel;

- Faça gargarejos com água;

- Coce o céu da boca com um cotonete de algodão;

- Usando uma colher de chá, suspenda a úvula [campainha da garganta];

- Erga os joelhos até o peito e incline-se.

É muito difícil avaliar a eficácia de medidas tão empíricas, mas como são inóquas, vale a pena tentá-las no início da crise.


Importante
Procure o médico se as crises de soluço durarem mais de 24 horas (principalmente se interferirem com o sono). O soluço crónico normalmente requer acompanhamento neurológico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário